O caso do serial killer do Distrito Federal, identificado como Lázaro Barbosa, um homem de 32 anos de idade, tem chamado muita atenção dos brasileiros. E por este motivo, está ocorrendo uma grande cobertura por parte da mídia, com constantes informações e atualizações sobre o caso.
Lázaro continua foragido e sendo procurado por mais de duzentas autoridades. Na região rural em que está, o criminoso tem feito um verdadeiro caos. Lázaro cometeu diversos crimes. Entre eles, estupro, homicídio, tortura, entre outros. Ele já chegou a ser preso nos anos anteriores, mas conseguiu fugir da cadeia.
E com a extensa cobertura por parte da mídia, acabam sendo cometidos alguns erros. E esta não é a primeira vez que este erro é cometido em rede nacional.
Primeiramente, em uma reportagem transmitida pelo o SBT, o jornalista errou o nome de Lázaro Barbosa e o chamou de Lázaro Ramos, confundido com o ator, marido de Thaís Araujo.
E novamente, isto foi feito na emissora Globo. Contudo, desta vez, na GloboNews.
O jornalista Arthur Bernardi estaria atualizando sobre possíveis novas informações de esconderijo de Lázaro, quando o nome do ator global saiu no telão.
“Força-Tarefa encontrou possível esconderijo de Lázaro Ramos”, dizia o texto no telão.
A gafe foi rapidamente notada e corrigida pela produção do noticiário.
Muitos torcem para que Lázaro consiga ser capturado de maneira rápida e eficaz. Uma boa parte da população da região vive com medo.