Lázaro Barbosa: Filho de vítima fatal do psicopata fala da crueldade do criminoso; “eu vi tudo”

A polícia continua as buscas por Lázaro.

Quem é o serial killer que vem aterrorizando a população de vários munícipio que fazem divisa com o Distrito Federal? Lázaro Barbosa está há 10 dias em uma fuga insana depois de assassinar 4 pessoas da mesma família na zona rural de Ceilândia (DF), no último dia 9 de junho.

Lázaro é um criminoso contumaz, violento, frio, e sem nenhum tipo de empatia pelo próximo, capaz de matar sem demonstrar nenhuma piedade.

Ele responde por vários crimes, entre eles homicídios, estupros, assaltos e roubos. Seu primeiro assassinato aconteceu em sua cidade natal, Barra do Mendes, localizada no interior do estado da Bahia.

Naquela ocasião, Lázaro tinha 18 anos, o primeiro crime teria sido em virtude de um “amor não correspondido”, mas há quem duvide da motivação. Dizem que se dizer apaixonado foi o pano de fundo para uma tentativa de estupro, que aconteceu no ano de 2018.

José Carlos Benício de Oliveira era amigo de infância de Lázaro, e procurou por ele para saber o que realmente tinha acontecido entre ele e a jovem que o criminoso dizia amar. Vizinhos de Lázaro disseram que ele simplesmente atirou no amigo que morreu no local.

Em seguida, Lázaro seguiu até a residência de um suposto desafeto, e gritou pelo nome do agricultor Manoel Desidério Silva, assim que ele apareceu na porta de casa, o criminoso disparou o segundo disparo fatal do dia.

Djalma Desidério, filho de Manoel estava ao lado do pai e viu quando Lázaro atirou e o matou. Até hoje a motivação é desconhecida.

“Ele se escondeu no mato, na frente da casa do meu pai. Chamou o nome dele e, quando ele chegou na porta, atirou. Eu estava bem do lado. Eu vi tudo”, relembra, angustiado e ressalta um detalhe importante: “ninguém sabe o motivo”.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.