Qual o preço de uma gafe ao vivo? Em tempos de internet, o preço é basicamente ser eternizado. Foi por uma situação dessa que o âncora do SBT Brasil, o jornalista Marcelo Torres, teve que passar na noite de ontem (18).
Torres trazia atualizações sobre o caso Lázaro, o criminoso do DF que tem espalhado terror por onde passa. A polícia entrou hoje no décimo primeiro dia de buscas e continua sem saber o paradeiro do criminoso, que usa seu conhecimento da mata para escapar.
O problema é que o apresentador se confundiu e anunciou a notícia errando o nome do suspeito, citando em seu lugar o nome do ator Lázaro Ramos. A cena viralizou e acabou sendo alvo de comentários e memes nas redes sociais.
“Esta edição começa com a notícia de que a polícia de Goiás trocou tiros agora pouco com Lázaro Ramos, suspeito de praticar assassinatos em série no entorno do Distrito Federal“, anunciou Torres, logo no começo do programa.
Sem muito alarde, a colega de bancada de Marcelo Torres, Márcia Dantas, corrigiu o colega sem se dirigir a ele exatamente. Continuando a noticiar a atualização sobre o caso, Dantas apenas disse o nome corretamente. O suspeito se chama Lázaro Barbosa Sousa.
Na internet, claro, o episódio não passou despercebido e muita gente comentou sobre o erro. Lázaro Ramos não chegou a se manifestar. O ator não tem absolutamente nenhuma relação com o caso, apenas o nome.