São 13 dias fugindo pela zona rural de pelo menos três municípios que fazem divisa com o Distrito Federal. Lázaro Barbosa de Souza, de 32 anos, é o homem mais procurado do Brasil, que assiste com perplexidade uma fuga tão longa e repleta de mistérios por um criminoso considerado extremamente violento.
São cerca de 270 policiais que fazem parte da força-tarefa que trabalha diuturnamente em busca de uma pista que leve ao paradeiro de Lázaro Barbosa.
Além da chacina cometida por Lázaro no último dia 9 de junho que originou sua fuga, ele é acusado de cometer diversos crimes e famoso por sua crueldade, falta de empatia e por características de psicopatia.
Durante estes dias de fuga, Lázaro invadiu residências, atirou em várias pessoas e fez reféns, por causa de seus atos insanos ele semeou o terror e a polução da zona rural por onde ele vem se escondendo abandonou as casas, sítios e fazendas.
De acordo com a polícia esta situação está sendo fundamental para que Lázaro continue em fuga obtendo êxito, isso porque o criminoso está tendo acesso a estes imóveis, onde encontra comida, água e cama para dormir.
Desta forma Lázaro estaria tendo tempo para descansar e se alimentando bem, assim continua tendo condições de seguir em fuga.
Na tarde desta segunda-feira (21), a polícia se concentrou em um perímetro de aproximadamente 10 km, barreiras foram montadas nas estradas de acesso das cidades e povoados na tentativa de impedir que ele consiga deixar a região.