Lázaro Barbosa: Detalhes de como Lázaro era ajudado são expostos e polícia fica indignada

São 17 dias de fuga.

São 17 dias de fuga, com mais de 270 agentes de segurança trabalhando dia e noite na tentativa de capturar Lázaro Barbosa de Souza, de 32 anos.

Nesta última quinta-feira (24), a polícia prendeu dois homens, o dono de uma chácara e de seu caseiro.  Elmi Caetano Evangelista, 74 anos, dono da fazenda e Alain Reis de Santana, de 33 anos, que é o caseiro que revelou detalhes para a polícia de como Lázaro era ajudado pelo seu patrão e afirmou que seguia ordens.

O fugitivo teria dormido por cinco dias na propriedade, ele estaria armado e com um telefone celular. Alain confirmou que na hora do almoço chamava por Lázaro que estava escondido no mato e a noite deixava a porta da casa da fazenda aberta e que o criminoso tinha livre acesso a casa do patrão.

Os responsáveis pela força-tarefa ficaram indignados com o apoio dado para o fugitivo, este tipo de atitude torna o trabalho da polícia ainda mais difícil.

Nesta tarde a Justiça autorizou a liberação do caseiro, entretanto, o dono da propriedade continua preso.

Na tarde desta sexta-feira (25), uma carta supostamente escrita por Lázaro Barbosa, onde ele pedia perdão para as famílias das suas vítimas, afirmou que tem sido ajudado por Deus em sua fuga, pois é um homem temente a Deus e ungido.

Lázaro também falou das mazelas de uma infância pobre, contou que o pai era ausente e sempre estava bêbado. O criminoso também afirmou que se a polícia não mudar a “mentalidade”, não conseguirá captura-lo.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.