Laudo vencido: o que já se sabe sobre o incêndio da loja da Havan na Bahia

Na última quarta-feira (28), a loja da Havan em Vitória da Conquista, na Bahia, foi alvo de um incêndio de grandes proporções. Segundo avaliação da empresa, a loja sofre dano total. As causas do incêndio logo passaram a ser alvo de investigação.

De acordo com as investigações até este momento, tudo indica que o incêndio teve causas acidentais. Segundo o corpo de bombeiros, a loja estava atualmente com o laudo da corporação vencido.

No entanto, o documento já estava sendo renovado, uma vez que havia vencido em outubro. Ainda segundo os bombeiros, a loja havia passado por fiscalização e o sistema anti-incêndio funcionava normalmente.

A Prefeitura Municipal também se manifestou e afirmou que, dentro das atribuições fiscais do órgão, tudo estava em dia. O caso também é acompanhado e investigado pela Polícia Civil, que ouviu funcionários.

Em depoimento, funcionários relataram à polícia que o fogo teria começado na lanchonete da unidade. Em questão de minutos, ainda segundo testemunhas, as chamas já tinham se alastrado para outros pontos.

As investigações sobre as causas do incêndio ainda não foram encerradas. No entanto, segundo revelado até o momento, a tese de incêndio acidental é a que se mantém mais forte.

A rede de lojas Havan é muito conhecida e está presente em vários estados. Conhecida por oferecer produtos variados e cobrir diversos departamentos, a loja é muito popular e costuma atrair muitos clientes. A empresa chegou a afirmar que a loja havia tido a estrutura integralmente comprometida.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.