Nesta quinta-feira, dia 1 de agosto, foi liberado o laudo com a causa de morte do homem que morreu após ter realizado o procedimento de implante capilar. O caso aconteceu na região de Feira de Santana, na Bahia. As informações foram liberadas pela Polícia Civil. A vítima foi identificada pelo nome de Cláudio Marcelo de Almeida, de 50 anos, e a causa de seu óbito foi devido a uma intoxicação que foi causada por um anestésico que foi aplicado durante o procedimento.
A delegada responsável pelo caso, Dra. Ludmilla Vilas Boas, relatou que a intoxicação não se configura em uma reação alérgica, ademais, a informação existente é de que a anestesia não foi aplicada por um profissional, porém, não chegou a ser revelado se esse fator influenciou na morte de Cláudio.
Por conta deste resultado, o médico que realizou o procedimento, poderá responder por homicídio culposo, naquele em que não se existe a intenção de matar.
Cláudio morreu após passar mal dentro da clínica. Sua morte ocorreu no dia 27 de março. Quando ele deu entrada no hospital, apresentava sintomas típicos de uma parada cardíaca e respiratória.
A viúva de Cláudio alega que o encontrou deitado no chão da clínica e acusa os médicos de negligência. O profissional chegou a ser ouvido pela Polícia e negou qualquer acusação que a família tenha feito.
O caso continua a ser investigado pelas autoridades.