Lata Velha: participante afirma ter tido carro trocado por veículo ilegal e entra com processo

Quadro era um dos mais bem-sucedidos de Luciano Huck.

O “Lata Velha” era um quadro do antigo “Caldeirão do Huck”, apresentado por Luciano Huck nos sábados. O quadro era o sonho de muitas pessoas, que por acaso tinham algum veículo antigo que gostariam de ver reformado.

O programa promovia reformas de cair o queixo e sempre surpreendia com o resultado. No entanto, sempre foi alvo de polêmicas. Enquanto muitos participantes nunca mais eram vistos na mídia, alguns voltavam aos holofotes acusando o programa de erros.

É o caso de João Marcelo Vieira, que trava um guerra contra a Globo há 16 anos. Ele participou do programa em 2005, com seu Opala SS 1979. Ele acusa o programa de ter trocado seu veículo por um Chevrolet Caravan com documentação fraudada.

Em 2016, o ambientalista teve o pedido de R$1 milhão, em danos, negado pela Justiça. Ele garante, no entanto, que vai recorrer na decisão. João afirma que, ao fim do programa, recebeu um carro que não era seu Opala.

Depois de muito insistir, recebeu um veículo que alega adulterado, com modificações no chassi. “Como foi comprovado por duas perícias, uma particular e outra realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), o carro entregue era adulterado. Colocaram o chassi do Opala na Caravan, uma fraude. Eu seria preso se fosse pego com ele em uma blitz“, afirma.

João viu sua vida mudar depois da decisão da Justiça, se mudou do Rio de Janeiro para Cabo Frio e alega ter tido depressão. Agora, com novos advogados, ele pretende entrar novamente na Justiça.

 

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.