Uma grande explosão seguida de um enorme incêndio destruiu uma lança luxuosa que estava na área de uma marina (local onde ficam atracadas as embarcações), que fica na cidade de Bertioga, litoral do estado de São Paulo.
Informações repassadas pela reportagem do ‘G1’ dizem que a explosão aconteceu na manhã desta segunda-feira (28). Testemunhas afirmaram que três pessoas trabalhavam na manutenção da embarcação quando algo deu errado provocando a explosão e o incêndio.
Ao que parece, os três ocupantes da lancha no momento da explosão estavam fazendo manutenção no motor da embarcação.
A explosão foi tão forte que dois homens que estavam na popa da lancha foram arremessados há vários metros de distância e ao se chocarem contra o solo tiveram fraturas expostas nas pernas e pés.
A terceira pessoa saltou da lancha e teve um ferimento na cabeça. A lancha estava parada dentro de um dos galpões da marina e graças a rapidez dos funcionários do local, que retiraram o equipamento sendo consumido pelo fogo da ‘oficina’, outras embarcações não foram atingidas pelas chamas, o que ocasionaria um verdadeiro desastre gerando um enorme prejuízo.
Os bombeiros foram acionados para conter o incêndio e socorrer os feridos, uma das vítimas tem 15 anos e continua em observação em um hospital da cidade. Os outros homens, um de 19 e o outro de 43 anos, sofreram várias fraturas e seguem internados no Pronto-Socorro de Bertioga, todos estão estáveis.