Um homem invadiu uma igreja na madrugada do último domingo (7), o caso aconteceu na cidade de Várzea Paulista, localizada no interior de São Paulo.
Segundo informações do ‘G1’, a polícia foi acionada para comparecer a Igreja Nossa Senhora da Piedade, ao chegar no local encontrou o suspeito armado com uma faca escondido debaixo de uma mesa.
A Polícia Militar informou que quando o homem invadiu o templo com a intenção de roubar o local, mas se deparou com um padre e houve um enfrentamento entre eles.
O religioso foi agredido com muita violência e acabou com ferimentos no rosto, braços, pernas e abdômen. Ele precisou ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Paulista, lá ele foi atendimento por uma equipe médica, recebeu o tratamento necessário e liberado em seguida.
De acordo com informações da paróquia, um seminarista estava no local, mas não ficou ferido, o padre que enfrentou o ladrão estava como visitante na igreja e que tinha realizado um missa no último sábado (6).
O invasor foi preso em flagrante, e levado para a delegacia da cidade, ele responderá por tentativa de roupo.
Os religiosos estão bem e se recuperando do enorme susto e da violência sofrida. Vale ressaltar que os índices de violência em todo o Brasil vem crescendo exponencialmente, mas segundo os especialistas em segurança alertam que nunca se deve resistir a um assaltou ou roubo.
Quando a vítima reage a chance de sofrer algum tipo de agressão ou até mesmo perder a vida é muito grande.