Um caso inusitado vem chamando atenção nesta terça, dia 30 de agosto, nas redes sociais. Tudo começou no último domingo, dia 28 de agosto, quando o veículo de uma família foi roubado. Porém, o que surpreendeu a todos é que o carro foi devolvido pelos ladrões.
A atitude de devolver o veículo aconteceu após eles notarem que havia uma cadeira adaptada para uma criança com deficiência. Acontece que o filho de apenas 4 anos da família roubada teve sequelas motoras por causa de uma encefalite.
A cadeirinha que estava no veículo tem um custo de aproximadamente 17 mil reais e foi doada à família.
A mãe do menino Cauã Cordeiro, Rosyneide Almeida Cordeiro, disse que foi abordada pelos criminosos no momento que estava chegando em casa. Junto com ela estavam Cauã e uma outra filha de 9 anos de idade.
Segundo o relato de Rosyneide, ela estava chegando entrando na garagem de casa quando foi abordada pelo ladrão. O criminoso mandou ela descer do veículo, mas ela logo avisou que estava com os dois filhos no carro.
Ela então desceu e retirou os filhos do carro e o criminoso foram embora com o veículo.
Para a surpresa de Rosyneide, nesta terça ela recebeu uma ligação avisando que o carro tinha sido encontrado.
Outro detalhe que chamou atenção é que assim que os policiais foram inspecionar o carro para ver se tinha algo ilícito no veículo, eles encontraram um bilhete que o criminoso escreveu.
No bilhete se lê: “”O crime pede perdão. Na hora da tensão, não deu pra ver o problema da criança. O carro está sendo devolvido. Tanque cheio!!!”.”
Veja imagem do bilhete:
A Polícia Civil segue investigando o caso. Até o momento nenhum suspeito foi preso. A família aguarda procedimento para retirar o carro do pátio do Detran.