Em maio deste ano, Carlinhos Maia chocou o Brasil ao revelar ter sido vítima de um furto milionário. O famoso teve o apartamento onde morava, em Maceió, invadido. Da residência, os bandidos levaram objetos de valor que ultrapassavam R$2,5 milhões.
Após longa investigação, a polícia identificou Eliabio Custódio Nepomuceno como autor do crime. O suspeito confessou o furto e deu detalhes de como planejou a ação, revelando ter contado ainda com a ajuda de dois amigos.
Em depoimento, Eliabio revelou que agiu contra o humorista depois de acompanha-lo nas redes sociais. A partir das publicações do humorista, o criminoso identificou uma “oportunidade” e decidiu agir.
“Já vinha acompanhando a vida do Seu Carlinhos pela rede social dele. Pelo que ele postava, tudo direitinho, eu vi que ali podia ter uma oportunidade“, afirmou em depoimento. Dentre outras coisas, Carlinhos revelou nas redes que o apartamento estaria vazio, uma vez que ele e o marido estariam fora.
Eliabio contou à polícia que não sabia do valor das joias e relógio que roubou, que descobriu que se tratavam de acessórios milionários através da mídia. Os itens foram localizados e devolvidos ao humorista. “Eu nunca peguei um relógio nesse valor e não conheço ninguém que compre um nesse valor“, afirmou.
A polícia não localizou os dois comparsas do criminoso, que foi preso em Campina Grande. Ainda segundo a polícia, Eliabio já havia sido preso no Ceará, na Paraíba e Pernambuco.