Luis Ernesto Lacombe viveu um grande susto com a esposa no último sábado (24). O jornalista havia saído para almoçar com a esposa e, quando voltaram para casa, descobriram que o local havia sido invadido. A casa estava revirada, relata o jornalista.
De acordo com as informações reveladas pelo jornalista, haviam dois criminosos dentro do apartamento: um rapaz, de 18 anos e uma adolescente, de 14. Os dois tentavam fugir pela porta dos fundos, mas Lacombe conseguiu contê-los.
Lacombe afirma que tentou dialogar com o casal, mas percebeu que eles não admitiam o que estava acontecendo e tentavam fugir. Foi quando o jornalista avançou contra o rapaz e conseguiu aplicar um mata-leão, mantendo controle também sobre a adolescente.
“Eu não podia soltar o garoto, então, toda vez que ela se exaltava um pouquinho mais, eu dava um berro com ela e apertava um pouco mais o menino. Era pra ela entender: ou você fica quieta, ou ele vai dormir e eu vou pra cima de você“, afirmou.
Lacombe conta que estava com a esposa e precisou manter o rapaz imobilizado por quase meia-hora, enquanto aguardava a chegada da PM. O jornalista precisou ir até a delegacia para registrar a ocorrência, mas relata que o casal foi solto logo depois.
O jornalista também destacou que houve uma grande falha de segurança do prédio e chegou a especular que o porteiro talvez tivesse algum envolvimento, porque liberou a entrada dos jovens duas vezes. “É algo muito estranho. Tudo indica para mim que seria uma fita dada, mas parece ter sido uma falha grotesca do porteiro que estava lá“, afirmou.
Lacombe comanda o “Opinião no Ar”, na RedeTV. Ele revelou o susto que viveu pelo seu programa. De acordo com o jornalista, ambos os jovens tem passagens pela polícia anteriores. Lacombe se queixou pela liberação do rapaz de 18 anos, que já tem passagem e é maior de idade.