A crise do Twitter fez com que uma onda de usuários procurasse por uma alternativa. Quem ganha com isso são as empresas donas de outras redes sociais semelhantes ao que propunha o twitter, como é o caso da Koo.
A start up indiana era apenas mais uma tentando a sorte no competitivo mundo das redes sociais, mas tudo mudou quando uma onda de brasileiros migrou. O volume de usuários foi tanto que a empresa precisou encontrar profissionais para atender especificamente o público brasileiro.
Além de possuir um sistema e interface semelhantes ao twitter, com mensagens curtas e sistema de “hashtags”, o Koo conquistou brasileiros por conta de seu nome. A pronúncia, no Brasil, acabou servindo como piada pronta.
Segundo informações da empresa, o aplicativo esta disponível no mundo todo e tinha cerca de 50 milhões de usuários. Com a onda de brasileiros, o número deve ter aumentado. O aplicativo ainda não fez um novo balanço.
A onda de usuários brasileiros foi impulsionada pela entrada de muitos famosos, como Felipe Neto e Casimiro, forçando a empresa a correr contra o tempo para se preparar e as novidades foram anunciadas pelo… Twitter.
Koo é uma jovem startup. Mas a equipe está trabalhando muito para fornecer a você o seguinte até amanhã:
1. Língua portuguesa
2. Feed da linha do tempo
3. Mostrando a lista completa de criadores da sua região
4. Corrigindo pequenos bugs técnicos sobre os quais você falou— Koo (@kooindia) November 19, 2022
Para abrigar os novos usuários brasileiros, o Koo se prepara para ter o aplicativo traduzido para o português e uma equipe para atender os usuários falantes do português.
A empresa também explicou que o “Koo” é referência ao som feito pelo passarinho, que é a logotipo da rede social.