No fim do ano passado, o ator Henri Castelli acabou envolvido em uma situação que acabou se tornando pública mais tarde. O ator alega ter sido agredido, em uma ação sem justificativa por parte de seus agressores. Os agressores, por sua vez, alegam ter agido apenas em legítima defesa.
Henri sofreu uma grave fratura na mandíbula, tendo uma ruptura completa e precisando de cirurgia para corrigir o problema. O ator, num primeiro momento, escondeu da mídia aquilo que havia acontecido. No entanto, acabou tornando toda a situação pública e divulgou fotos de como ficou seu rosto.
O caso foi apresentado ao Ministério Público de Alagoas (MPAL) que, depois da investigação, denunciou os agressores à Justiça. A juíza Luciana Josué Raposo Lima Dias aceitou a denúncia e agora os empresários Bernardo Malta e Guilherme Accioly serão intimados a prestar esclarecimentos.
A violência aconteceu no dia 29 de dezembro. Os empresários Malta e Accioly alegam ter se defendido de Henri, que estaria alterado. O ator, por sua vez, afirma que as agressões partiram dos dois empresários, sem nenhuma motivação aparente.
A defesa de Henri anexou duas novas provas ao caso. Malta publicou fotos mostrando um olho vermelho, alegando que teria recebido um soco de Castelli naquela ocasião. A defesa do ator, no entanto, obteve uma foto publicada pelo próprio empresário dia depois do dia 29, em que não aparecia lesão aparente.
Além disso, a defesa também anexou um laudo oftalmológico, em que o médico que atendeu Bernardo Malta nega a existência de uma lesão.