Valdemiro Santiago é um religioso bastante conhecido por ser o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. E de forma recente, foi noticiado que a Justiça paulista penhorou 50% de um de seus apartamentos.
O imóvel fica localizado na região de Rondonópolis, no Mato Grosso. Além disso, tem 266,9 metros quadrados e conta com três vagas na garagem, se tratando de um imóvel bastante luxuoso. Segundo uma avaliação, o apartamento vale cerca de 2 milhões de reais.
A penhora se tornou uma realidade após um processo ter sido movido pelo o proprietário do imóvel, pois ele acusa Valdemiro de não estar pagando o aluguel há muitos meses. Ademais, nem o IPTU estaria sendo pago. Com isso, a dívida já chegou a 360 mil reais, incluindo juros e correção monetária.
Em outro momento, a Igreja Mundial teria feito um acordo com o proprietário. Porém, eles não cumpriram com a palavra e continuaram a deixar de pagar o que teria sido estabelecido. A justificativa teria sido que devido a pandemia, a arrecadação da igreja teria diminuído de forma muito impactante.
A Juíza responsável pelo o caso, Beatriz Cabeças, considera que Valdemiro Santiago deve ser incluído no processo, pois os seus bens estão sendo misturados com os bens da igreja, diante dessa situação.
“São alegações falaciosas sem nenhum respaldo na realidade”, se defendeu Valdemiro, após ter tido o seu nome citado no processo.