Justiça aceita denúncia por tortura e abandono intelectual contra família de menino que estava preso no barril

Os acusados podem responder por tortura.

Um caso gerou muita revolta nas redes sociais. Se trata do menino de 11 anos que foi mantido em cárcere privado por sua própria família. Ele estava preso dentro de um barril de ferro e não tinha condições nem de ao menos se manter sentado.

Além disso, se alimentava com rara frequência e precisava realizar suas necessidades no mesmo lugar que vivia. O caso aconteceu na região de Campinas, interior de São Paulo. Após denúncias anônimas feitas por vizinhos, as autoridades conseguiram resgatar a criança.

E neste momento, a justiça de São Paulo, aceitou a denúncia do Ministério Público que indica que o pai, a madrasta e a filha da mulher devem responder pelo o crime de tortura. A denúncia foi feita nesta última quinta-feira, dia 11 de fevereiro e recebida nesta sexta, dia 12.

No exame realizado na criança, foram comprovadas lesões em seu corpo, devido ao tempo que permaneceu amarrada pelos pés e pelas mãos.

Além disso, o pai também pode responder pelo o crime de abandono intelectual, visto que não matriculou o seu filho na escola no ano de 2020.

Todos os envolvidos estão presos na região de Tremembé, em São Paulo. O menino chegou a ser encaminhado para uma unidade de saúde e agora está em um abrigo municipal aguardando a justiça decidir o seu destino.

Muitos pedem para que haja justiça neste caso terrível que deixou até mesmo policiais chocados e emocionados.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.