Nesta quarta, dia 1 de junho, chegou ao fim a batalha judicial entre os atores de Hollywood Amber Heard de 36 anos e Johnny Depp de 58. A decisão do júri foi lida durante a tarde desta quarta no Tribunal do Condado de Fairfax.
Amber e Johnny Depp mantiveram um relacionamento bastante conturbado que durou de 2011 a 2016.
A atriz Amber Heard foi considerada culpada pelas declarações que fez em um artigo que foi publicado no jornal americano “The Washington Post”. No artigo ela acusava o ex-marido, Johnny Depp, da prática de abuso.
A batalha judicial que teve início no dia 11 de abril só terminou no último dia 27 de maio. Com a decisão do júri, Amber terá que pagar uma indenização no valor de 15 milhões de dólares. Os jurados levaram três dias para deliberarem sobre a decisão.
A disputa judicial teve início após a publicação do artigo de Amber, já que Johnny Depp processou a ex-mulher em 50 milhões de dólares, e, logo em seguida, Amber também processou o ex-marido em 100 milhões. Amber acusou Johnny de abuso e Johnny acusou Amber do mesmo crime.
Apesar da decisão favorável ao ator, ele também foi condenado por difamar Amber e por isso terá que pagar uma indenização no valor de 2 milhões de dólares para a ex-mulher.
Amber ouviu a decisão do júri direto do tribunal que julgou o caso deles, já Johnny, acompanhou a decisão do júri da Inglaterra onde irá cumprir agenda de trabalho.