Homenagens têm sido feitas a um casal que estava junto há 70 anos e que ambos morreram alguns dias depois de terem contraído o coronavírus.
Margaret e Derek Firth, ambos com 91 anos, morreram na unidade de saúde da região de Trafford. Contudo, conseguiram se encontrar no hospital, antes de falecerem. O caso aconteceu na Inglaterra.
Os dois moravam na região de Partington e começaram a se relacionar quando tinham apenas 14 anos de idade.
Margaret foi inicialmente admitida no Hospital Wythenshawe, mas posteriormente transferida para Trafford. Quando Derek foi admitido em Wythenshawe posteriormente, ele foi transferido para Trafford para ficar ao lado do amor de sua vida, depois que os médicos passaram a temer que ela não tivesse muito tempo restante.
A filha deste casal, identificada como Barbara Smith, relata que quando Derek se encontrou com Margaret, ela questionou o porquê ele tinha demorado tanto tempo para voltar ao seu lado. Ela ainda contou que após a chegada do pai ao lado da mãe, ela pareceu ganhar um impulso e começou a melhorar.
Apesar de triste, ela considerou adorável que os seus pais estivessem juntos até no momento da morte.
Primeiramente, o patriarca da família morreu, no dia 31 de janeiro. Sua esposa morreu apenas três dias depois.
Ambos foram internados após sofrerem com outros problemas de saúde, mas depois pegaram Covid, provavelmente na unidade de saúde.
Margaret e Derek se casaram em maio de 1950 e morreram no mesmo ano, com poucos dias de diferença.