Juliette denuncia xenofobia e conta que precisou ‘neutralizar’ sotaque em teste

Cantora dividiu opiniões e comemorou debate.

Juliette tem se consolidado cada vez mais como um nome de prestígio e reconhecimento artístico, além de ser uma celebridade e influenciadora. A paraibana alcançou a fama depois de ganhar o Big Brother Brasil.

Apesar do sucesso, Juliette revelou recentemente que passou por uma situação delicada. A cantora revelou ter sido reprovada na seleção de dubladores para um filme por conta do sotaque.

Eu cheguei lá e, a primeira coisa, eu entro no estúdio e uma pessoa falou assim: ‘ó, eu só queria te pedir uma coisa. Tem como tu neutralizar um pouquinho o teu sotaque?“, revelou.

Juliette explicou que havia sido convidada para fazer o teste e acabou sendo reprovada porque possui um sotaque considerado forte. A cantora resolveu contar a história depois do desabafo de Duda Beat, que é de Pernambuco, sobre o mesmo assunto.

As declarações de Juliette dividiram opiniões. De um lado, muitas pessoas, inclusive artistas, defenderam a neutralização do sotaque como um recurso necessário, ou seja, como algo que todo ator deve ser capaz de fazer. Ao mesmo tempo, muitos concordaram com a cantora e lamentaram a situação.

Depois da primeira declaração, Juliette acabou voltando a comentar o assunto e explicou suas considerações sobre o assunto. A cantora explicou que a história do filme foi apenas uma para ilustrar um assunto que é muito maior: “xenofobia existe, sim, e ela está enraizada na nossa cultura e a gente precisa questionar”, declarou.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.