Depois das declarações de Flávio Koury contra a visita de Gilberto Nogueira ao estádio do Sport, clube do Recife, um outro conselheiro do clube também se manifestou em apoio a Koury, fazendo declarações vistas como homofóbicas contra Gilberto.
Renan Valeriano se declarou em apoio a Koury e fez novas afirmações problemáticas. Na mensagem, Valeriano afirma que reitera as falas de Koury e classifica Gilberto como “cidadão que não tem nenhum serviço prestado ao Sport” e afirma que Gil “empobrece e envergonha a marca Sport Club do Recife“.
Após a polêmica, o clube se manifestou e recebeu apoio de Patric, atleta e capitão do time principal. Na declaração, Patric exalta a grandeza do Sport Clube e se desculpa com Gilberto. “O Sport, ele é plural, ele ama todos, ele cuida de todos, ele abraça todos. Você é um guerreiro“, escreveu.
O Sport Clube do Recife tem no seu DNA ser um clube plural. Somos todos iguais. @gilnogueiraofc conte conosco. Você nos representa 🦁🔴⚫️ pic.twitter.com/Ou7pXwji90
— Patric (@oficialpatric) May 14, 2021
Gilberto usou as redes sociais para comentar o caso e revelou que se sentiu mal quando soube, mas que também se sentiu acolhido pelo apoio da maior parte das pessoas. Juliette, companheira de confinamento no BBB21, também falou.
A paraibana se declarou em apoio ao amigo, e afirmou: “Seremos resistência a qualquer tipo de preconceito. Conte comigo“. Juliette também já sofreu ataques preconceituosos, por ser nordestina.
Gilberto esteve no estádio do clube a convite da Instituição, onde filmou vídeos promocionais e também falou sobre a paixão ao clube. No gramado, ele reproduziu a dancinha do “tchaki tchaki”.