Juiz manda libertar homem que foi preso por planejar morte de Jair Bolsonaro

O caso aconteceu em Uberlândia (MG).

Nesta última quinta-feira (4), um homem identificado como João Reginaldo Silva Júnior, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais por causa de uma publicação realizada por ele em seu perfil no Twitter.

Na publicação o jovem ressalta que o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido – RJ), e questiona aos usuários da rede social quem gostaria de se tornar um herói nacional, insinuando um atentado contra a vida do político.

“Gente, Bolsonaro em Udia [Uberlândia] amanhã…Alguém fecha virar herói nacional?”, escreveu João.

Seu post teve três repostas de usuários do Twitter que o jovem afirmou não conhecer. As repostas eram positivas a ideia de tirar a vida de Jair Bolsonaro. Confira:

“Só preciso da arma”, “Bolsonaro se vier a Uberlândia voltará pra casa num caixão, não é ameaça é comunicado” e “Bolsonaro em Uberlândia amanhã. Né possível que não tem um sniper nessa cidade”.

João Reginaldo foi o único preso na ação da polícia, segundo as informações repassadas pelos agentes de segurança os demais ainda não foram localizados, contudo, as investigações seguem em busca do paradeiro dos mesmos.

O jovem foi levado para o Presídio de Uberlândia I, mas recebeu alvará de soltura expedido pelo juiz Lincoln Rodrigues de Farias que lhe concedeu liberdade provisória.

João revelou que a postagem não foi com real intenção de ameaçar o presidente, mas sim uma piada.

Segundo a Polícia Federal, João deve responder pelos crimes previstos na Lei de Segurança Nacional, por praticar incitação à prática de crimes contra a vida do presidente da República.

Crdito Reproduo Twitter

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.