Jovem vai à hospital tomar vacina passa por exames e médica não ‘encontra seu coração’; caso circula nas redes sociais

Entenda a condição rara desta jovemee.

Uma jovem foi ao hospital para tomar uma vacina mas acabou descobrindo que seu coração não estava onde deveria estar.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘Extra’, a jovem Clarie Mac, de 19 anos, moradora da cidade de Chicago, nos Estados Unidos, se cortou em um arame farpado e precisava tomar uma dose da vacina contra o tétano, e já que estava na unidade de saúde avisou aos médicos de plantão que estava com uma tosse persistente há muitos dias.

Após passar pela consulta médica, Clarie foi informada que ela precisava fazer um raio-X, pois havia a suspeita de uma infecção pulmonar. Quando a médica recebeu o raio-X ficou chocada com o que viu, a jovem revelou que ficou preocupada com a reação da profissional de saúde que após verificar o exame por diversas vezes perguntou para a ela se era de seu conhecimento que ela não tinha o coração do lado esquerdo do peito.

CLarie contou que ficou muito nervosa e começou a rir sem parar pois não conseguia acreditar que não tinha um coração do lado esquerdo do peito, foi quando a médica lhe informou que ela tinha uma condição rara que se chama Dextrocardia, ou seja, ela tem o coração do lado direito do peito e que teria que informar seu médico de confiança sobre seu quadro.

Dextrocardia é uma condição apresentada por menos de 1% da população mundial, trata-se de uma caso raríssimo. Clarie contou que os pais ficaram em choque e não conseguiam acreditar que tal condição nunca tinha sido identificada antes.

A jovem compartilhou seu caso no Tik Tok e já teve mais de 2,9 milhões de visualizações. Vale ressaltar que na maioria dos casos a Dextrocardia não oferecem risco a vida.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.