Neste domingo, dia 21 de agosto, a jovem de apenas 20 anos de idade, Emily da Conceição do Nascimento, foi morta com sete facadas na frente do seu filho de 3 anos. O caso aconteceu na região de Ji-Paraná, em Roraima. De acordo com as autoridades, o principal suspeito de ter cometido o crime é Jonatan Basílio Dutra, o ex-marido da vítima.
Conforme as informações de testemunhas, Emily estava em uma moto, juntamente com o filho de 3 anos, quando o suspeito chegou e a atacou com sete facadas, não dando chance de defesa para a vítima.
Minutos após ter ocorrido todo o crime, o homem mandou uma mensagem para a mãe contando do assassinato. Além disso, ele levou o filho, fruto do relacionamento deles, junto com ele. A criança viu a mãe morrer.
A mãe chegou até o local e encontrou a filha já sem vida, jogada na rua. As autoridades tinham a expectativa de que o suspeito se entregasse até a última segunda-feira.
Desde meados de 2017, Emily já tinha solicitado quatro tentativas de proteção contra o ex-marido, Jonatan. Duas destas medidas foram pedidas ainda em 2022, sendo que o último pedido foi feito no dia 24 de julho.
Crimes de violência contra a mulher são comuns no Brasil. Na grande maioria das vezes, estes crimes são praticados por uma pessoa que já foi próxima da vítima, como um ex-namorado ou o próprio companheiro.