Jovem e talentoso ator da Globo perdeu a luta para a depressão

No auge de sua carreira ele nos deixou.

Ele foi considerado um dos mais talentosos atores de sua geração, inteligente, competente, este jovem ator que se formou em jornalismo, descobriu na atuação sua grande paixão.

Foi então que o jornalista procurou a ‘Casa de Artes de Laranjeiras’ (CAL), onde se formou ator e seu talento abriu as portas para os palcos.

Naquela ocasião ele afirmou que descobriu que havia nascido para atuar, para a carreira artística e que nunca tinha se arrependido de abandonar o jornalismo.

Logo após se formar como ator, Luiz Leal Maçãs Fernandes, engatou oito peças e logo foi contratado pela Rede Globo de Televisão, onde atuou em algumas novelas, como por exemplo, ‘Fera Radical’, ‘O Salvador da Pátria’, e das minisséries ‘Desejo’ e ‘Riacho Doce’.

Algum tempo depois, Luiz Leal, atuou na novela ‘A História de Ana Raio e Zé Trovão’ que foi produzida pela extinta TV Manchete.

Luiz Mas
Reprodução/Instagram

O ator voltou para a TV Globo no ano de 1993, e atuou na trama ‘O Mapa da Mina’. No cinema e no teatro Luiz Leal teve uma atuação memorável.

Contudo, o ator sempre lutou contra a obesidade, o ator resolveu se internar em um spa, onde permaneceu recluso por cerca de quatro meses e naquela ocasião ele perdeu cerca de 35 kg.

Luiz Mas
Reprodução/Instagram

Luiz Maçã iniciou as gravações do filme ‘Tiradentes’, no ano de 1996, onde teria um papel de destaque. Entretanto, a produção teve alguns problemas e várias paralisações, e infelizmente Luiz Maçãs não chegou ao fim das gravações.

O ator tirou a sua própria vida aos 33 anos, no mês de julho de 1996. A família não deu maiores informações sobre a morte de Luiz Maçãs. Familiares informaram apenas que o ator estava passando por um quadro de depressão profunda.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.