Qual é o preço de alcançar um pouco de prazer? Esse jovem suíço teve o azar de parar na UTI depois de se masturbar. O rapaz, de apenas 20 anos, foi parar na emergência depois de tentar alcançar prazer sozinho e logo foi encaminhado à UTI.
O caso teve detalhes divulgados na revista Radiology Case Reports, uma revista científica de grande credibilidade. O caso é extremamente incomum e o diagnóstico muito raro, então chamou a atenção dos médicos.
De acordo com informações, o rapaz chegou ao hospital sentindo fortes dores no peito, dificuldades para respirar e o rosto inchado. Os médicos se surpreenderam quando o jovem relatou ter passado a se sentir mal após a masturbação.
A princípio, os dois fatos não tinham relação, mas os médicos perceberam que, apesar de muito incomum, eles foram capazes de descobrir uma relação. O rapaz sofreu uma lesão pulmonar por conta da atividade.
O diagnóstico dado ao garoto foi de pneumomediastino espontâneo, um diagnóstico pouco comum. Ainda segundo o artigo, essa é a primeira vez que a condição é relacionada a masturbação. O pneumomediastino espontâneo acontece quando há a presença repentina de ar no mediastino.
“Apresentamos o caso de um jovem saudável que desenvolveu pneumomediastino e enfisema subcutâneo profundo com início durante a masturbação. Como não há literatura sobre pneumomediastino espontâneo associado a experiências autoeróticas, consideramos nosso caso uma apresentação incomum dessa entidade“ diz o artigo, que então traça algumas teses.