Jovem se passou por morta para se livrar de sessões de agressões e abusos de ex-namorado

O caso aconteceu no Ceará.

Um homem de 33 anos, foi preso nesta última quarta-feira (27), pela Polícia civil do Ceará, ele é acusado de espancar e violentar a ex-namorada.

O caso aconteceu no último dia 10 de abril na cidade de Quixeramobim, localizado no interior do estado do Ceará, mas o suspeito preso apenas nesta quarta-feira na capital Fortaleza.

Segundo a polícia, a jovem passou por sessões de agressões e abusos que aconteceram na madrugada do dia 10, para se livrar do ex-namorado a mulher de 25 anos precisou se fingir de morta.

A vítima foi encontrada desacordada por um familiar que a socorreu e a levou às pressas para uma unidade de saúde.

Quando os policiais civis se inteiraram do ocorrido passaram a investigar o caso e em posse de mandados de busca e apreensão e da prisão preventiva, os agentes de segurança conseguiram localizá-lo em um bairro de Fortaleza, que fica a cerca de 200 km de Quixeramobim. A polícia não informou se o homem resistiu à prisão. Um celular do suspeito foi apreendido.

Após ser preso o homem foi conduzido para a Delegacia do Município de Quixeramobim onde o crime aconteceu e de onde partiram as ordens judiciais que foram cumpridas.

O homem vai responder por estupro, tentativa de feminicídio contra a ex-namorada. Ele permanecerá preso à disposição da Justiça.

Segundo um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no ano de 2021 o Brasil alcançou números alarmantes quando se trata de violência contra a mulher.

Em 2021, o Brasil registrou um estupro a cada 10 minutos e um feminicídio a cada 7 horas,

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.