Jovem se arrepende de se tornar homem trans e agora quer voltar a ser mulher: ‘Depressão’

Issa passou pelo o processo de transição, mas se arrependeu de sua escolha e agora busca ter um corpo e uma aparência feminina.

Muitas pessoas trans buscam passar por todo um processo de transição para que possam trocar de gênero, e assim, se sentirem mais confortáveis em relação aos seus corpos e aparência. E esse foi o caso de Issa Ismail. Ela nasceu como mulher, mas durante uma boa parte de sua vida se viu como um homem e passou por toda a transição de gênero.

Com 19 anos, Issa, passou a consumir altas quantidades de testosterona, para assim o seu corpo começar a mudar. Sua barba cresceu e o seu rosto foi se alterando, adquirindo feições mais masculinas.

Após algum tempo, ela ainda decidiu retirar os seus seios através de uma cirurgia. Porém, após algum tempo, não se sentiu mais feliz com sua decisão.

Quatro anos após ter iniciado todo o processo de transição, Issa, não se vê mais como um homem.

‘Sentimentos de depressão’, chegou a declarar.

O jovem contou que começou a se sentir muito depressivo.

E após seis anos desde que havia começado sua transição, Issa, decidiu interromper com o uso de hormônios. Agora, ela deseja voltar a ter uma aparência mais feminina, e apesar de não conseguir os seus seios de volta, ela pode utilizar uma prótese de silicone para dar o volume desejado.

Nas redes sociais, ela utiliza do recurso para mostrar o seu antes e depois.

Neste momento, a jovem se sente aliviada com sua aparência e com as decisões que foram tomadas.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.