Jovem que perdeu todos os dentes aos 23 anos e utiliza dentadura comove com desabafo: ‘Não me definem’

A jovem usa dentadura desde os 23 anos e quer quebrar o estigma de que a prótese é apenas para idosos.

Uma jovem que perdeu os dentes e precisa usar dentaduras desde os 23 anos disse que não se incomoda de ter que usar o acessório e que está mais confiante do que nunca.

Whitney Johnson, agora com 25 anos, de Oklahoma, EUA, diz que quer quebrar o estigma de que as dentaduras são para os idosos, pois ela as tem usado nos últimos dois anos.

Ela tinha evitado o dentista por medo durante anos, mas quando ela finalmente criou coragem para encontrar um profissional, ela recebeu a notícia devastadora de que seus dentes não eram recuperáveis.

Whitney foi informada de que seus dentes superiores precisariam ser extraídos e ela ficaria apenas com a opção de usar dentaduras. Assim, aos 23 anos, ela começou a usar os dentes postiços.

Ela ficou muito deprimida com a situação e se preocupava, pois não sabia se ficaria bonita após a extração de todos os seus dentes. Além disso, todos associavam as dentaduras com idosos. Apesar disso, o acessório mudou a vida de Whitney.

Ela se lembrou que muitos jovens perdem os dentes por diversos motivos e precisam usar as próteses.

Quando se viu pela primeira vez com sua dentadura, foi um choque doloroso.

Ela disse que teve dificuldade em aceitar seu novo sorriso no início, mas agora está mais confiante do que nunca e até mesmo sem as dentaduras, pois não acredita que suas dentaduras definam a beleza.

A jovem ainda disse que antes das dentaduras, sua autoestima só piorava, pois os seus dentes estavam em péssimas condições. Ela nunca sorria e sempre tapava a boca ao falar.

Whitney acrescentou: “Antes de minhas dentaduras, minha auto-estima estava muito baixa por causa do estado em que meus dentes estavam. Eles tinham muitas manchas marrons”.

Whitney Johnson diz que quer quebrar o estigma de que as dentaduras são para os idosos.

No entanto, ela decidiu fazer um relato no TikTok sobre sua jornada com dentaduras, onde se deparou com pessoas em situações muito semelhantes.

 

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.