A pandemia da covid-19 é uma informação que dificilmente alguém deixa passar, não é mesmo? É difícil imaginar alguém que não saiba do desafio enfrentado pelo mundo nesse último ano. Mas é isto que acontece com o jovem Joseph Flavill.
No primeiro dia de março do ano passado, Flavill estava caminhando por Staffordshire quando foi atropelado. O jovem estudante universitário foi rapidamente socorrido e levado ao hospital, onde foi internado e entrou em coma.
O jovem não se lembra de nada do que aconteceu antes da internação e também não tem conhecimento do que aconteceu durante a internação. Ao acordar, mais de 10 meses depois, a família agora pensa sobre como vai contar sobre a pandemia.
Flavill já teve covid-19 em duas ocasiões. O rapaz testou positivo enquanto estava em coma e novamente depois de despertar. A recuperação do rapaz é lenta e a família traça estratégias para contar sobre os últimos meses, mas aos poucos.
De acordo com a equipe médica, Flavill teve um despertar lento. Ele chegou a passar dias de olhos abertos, mas sem conseguir falar. Recentemente, a família comemorou uma chamada de vídeo em que ele conseguiu se comunicar.
Joe, como é chamado pela família, tem apenas 19 anos e agora se recupera com exercícios de fisioterapia e uma equipe multidisciplinar. A família pretende tomar o tempo necessário para contar as notícias e avalia que falar sobre a pandemia agora não faria sentido.