Todo cuidado é pouco quando é preciso mexer em alguma parte da casa onde pode se esconder insetos ou bichos peçonhentos. É preciso se atentar sobre picada de animais que podem trazer reações alérgicas ou até matar.
Nataly Galdino, de 21 anos, que atua como estagiária de comércio exterior, passou por maus momentos e está se recuperando depois que uma lacraia a picou. Porém, a jovem não estava fazendo nada de diferente. O invertebrado a picou enquanto ela estava dormindo, em sua casa, que fica em São Vicente, litoral paulista.
Depois que levou a picada do inseto, ela ficou com a boca bastante inchada e teve que ir atrás de atendimento médico em um hospital da cidade. Por conta do que aconteceu com ela, Nataly usou as suas redes sociais para fazer um alerta a população.
“Eu estava dormindo e, no meio da madrugada, senti algo picar meu lábio superior e vi que estava grudada no meu cobertor e a garra na minha boca’, disse a jovem na declaração.
A estagiária contou que ela ficou por uns cinco segundos tentando soltar o animal da sua boca e não conseguia. Depois ela se levantou, acendeu a luz e viu o bicho enorme em cima de sua cama. Ela olhou no espelho e viu que a boca estava cortada. Ela disse que começou a ficar sem ar e os pais a levaram rapidamente para uma UPA.
Segundo o Ministério da Saúde, o veneno de lacraia é pouco tóxico para o ser humano. O veneno delas fica presente em glândulas do tronco.