No início do ano passado, julho, uma jovem chamada Layane Dias, estava comemorando sua nova conquista de estágio, e planejava uma viaja com sua família no mês seguinte. Para a mulher na época, 20 anos, era o início de uma nova jornada.
Ela disse que nunca imaginaria que tal coisa iria acontecer com ela, ainda mais por ser algo tão bobo, mas agora com as consequências, ela considera uma situação extremamente complicada.
Alguns dias antes dela iniciar seu estágio, ela estava tendo dores forte em todo seu corpo, mas, como precisava trabalhar ela começou a se medicar, porém os remédios não estavam fazendo efeito e cada dia que passava ela ficava mais debilitada para fazer as coisas, assim abandonando seu estágio.
Após se passarem alguns dias, suas dores pioraram até que em um momento, Layane, perdeu os movimentos de suas pernas. À situação ficou ainda pior quando ela não sentia parte de seu corpo, mais detalhadamente dos seus seios para baixo, ela não sentia mais nada.
O neurocirurgião que acompanhou Layane, afirmou que a bactéria, Staphylococcus aureus-uma bactéria que causa malezas de vario níveis ao entrar na corrente sanguínea, entrou no organismo da jovem, através de uma infecção no nariz, deixando-a paraplégica.
Ela disse para o neurocirurgião que colocou apenas um piercing no nariz. Após o médico ouvir isso ele disse a jovem:
‘O piercing foi a entrada da bactéria em seu corpo.’ Layane disse ter ficado sem palavras ao saber o motivo. À família da jovem disse ter ficado bem abalado após saber que sua filha tinha ficado paraplégica depois de um simples piercing colocado em seu nariz.