O corpo de bombeiros confirmou a morte de um jovem de 23 anos que tentou salvar a vida de uma menina de 10 anos. O caso foi confirmado na tarde da última terça-feira (26), na cidade de Caldas Novas, em Goiás.
Gabriel Vargas Jandré Ribeiro tinha 23 anos e estava de férias na cidade quando viu uma criança se afogando. O caso aconteceu no Lago Corumbá e foi assistido pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado por testemunhas e banhistas que estavam no local.
Quando o corpo de bombeiros chegou ao local, a criança havia sido resgatada por outros banhistas, mas o rapaz havia sumido. Gabriel não resistiu e se afogou, desaparecendo do local próximo ao píer onde havia entrado na água.
Dois militares dos bombeiros fizeram mergulho para resgatar o corpo do rapaz, que chegou a ser levado ao hospital, mas acabou tendo a morte confirmada. O rapaz foi encontrado de calça jeans e camiseta, o que comprova que ele não estava mergulhando e entrou na água ao ver a criança precisando de ajuda.
A criança de 10 anos, que se afogou e foi resgatada por banhistas, também foi levada ao hospital e se recupera bem depois do grande susto. O local tem a presença de piranhas e é sinalizado pelo risco de afogamento.
Gabriel estava de férias na cidade e não há informações se o rapaz sabia nadar. O caso gerou comoção na região.