Jovem perde as pernas e dedos das mãos após comer algo que encontrou em geladeira

O caso viralizou.

Este caso serve de alerta para todo o mundo, um jovem de 19 anos, até então saudável, está lutando por sua vida após comer algo que ele encontrou na geladeira na casa de um amigo.

O caso deste rapaz viralizou no último dia 21 de fevereiro, após o médico toxicologista Bernard Hsu, publicar um vídeo no Youtube explicando a condição do paciente que foi diagnosticado com ‘púrpura fulminante’.

A ‘púrpura fulminante’ é uma das graves complicações da septicemia meningocócica. Este jovem ficou em estado extremamente grave após comer um tipo de macarrão conhecido como ‘lo mein’, frango e arroz.

De acordo com “New England Journal of Medicine”, o paciente teve vários sintomas, como por exemplo, vômitos, dores musculares, dores na região do abdômen, náuseas, pele arroxeada, febre de 40 graus, fraqueza, dor no peito, falta de ar, dor de cabeça, rigidez do pescoço, entre outros.

O quadro se agravou em poucas horas, a vítima teve picos de 166 batimentos por minuto, choque séptico, acompanhado de erupção cutânea e falência múltipla dos órgãos.

Após a realização de uma bateria de exames, os médicos constataram que se tratava de uma infecção conhecida como ‘Neisseria Meningitidis’.

Para salvar a vida do jovem, os médicos optaram por amputar as duas pernas e parte de todos os dedos das mãos.

Este caso aconteceu há cerca de um ano, mas somente agora viralizou por causa da postagem do médico que tem 2,46 milhões de assinantes no YouTube.

O amigo do rapaz também passou mal após comer o resto do alimento que estava guardado há um dia na geladeira, mas o seu caso não agravou.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.