Jovem perde parte do crânio por causa de uma doença muito comum que provavelmente você já teve

Cuide bem da sua saúde!

O caso desta jovem serve de alerta para milhões de pessoas em todo o mundo, ela perdeu parte do seu crânio por causa de uma doença relativamente comum e que provavelmente você já teve.

Segundo as informações do portal ‘Extra’, a jovem identificada como Natasha Gunther, de 25 anos, teve que lutar por sua vida ao ser atingida por um quadro extremamente grave de sinusite.

Natasha Gunther a princípio foi diagnosticada com mais uma crise causada por uma sinusite, como já tinha enfrentado em outras ocasiões.

Seu médico a examinou e receitou os medicamentos e antibióticos ela revelou que achou que em breve estaria livre do quadro de sinusite. Natasha Gunther, que é instrutora de artes marciais revelou que em pouco tempo os sintomas pioraram e ela precisou procurar o hospital com urgência.

Devido a gravidade do seu caso Natasha Gunther se viu entre a vida e a morte e precisou passar por um procedimento cirúrgico radical.  A instrutora de artes marciais foi submetida a uma neurocirurgia de emergência na qual foi preciso remover metade do seu crânio.

Natasha Gunther, mora no estado da Califórnia, localizada nos Estados Unidos, ela resolveu relatar o seu caso no TikTok, segundo a jovem ela usou a ferramenta digital para alertar as demais pessoas sobre o seu caso.

A jovem contou que após seu quadro se agravar seus pais a convenceram a procurar ajuda e passou por uma tomografia computadorizada no dia último dia 12 de dezembro de 2021, quando foi descoberto uma enorme quantidade de bactérias (estafilococos e estreptococos) causadas ​​pelas infecções sinusais.

“No total, eles removeram cerca de 12 a 14 cm do meu crânio. Fiquei no hospital por mais cinco semanas e também fiz uma nova cirurgia de sinusite. Os cirurgiões me disseram que eu estaria morta em uma semana se não tivesse ido ao hospital quando fui”, comentou a jovem.

Ela continua em tratamento e espera conseguir voltar uma vida normal em breve.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.