Jovem negro falsamente acusado de furto agora é investigado por receptação e caso gera revolta

O caso gerou polêmica e revolta, mas Matheus Ribeiro agora está sendo investigado por receptação.

O jovem Matheus Ribeiro, de 22 anos, estampou notícias nos últimos dias depois de denunciar um caso de racismo. O rapaz, que estava em uma bicicleta elétrica, foi falsamente acusado de roubo por dois jovens brancos.

O caso gerou polêmica e revolta, mas Matheus Ribeiro agora está sendo investigado por receptação. Acontece que o rapaz comprou a bicicleta em um site de revenda online, pagando R$3.600 ao vendedor.

Durante a negociação, o vendedor chegou a afirmar que estava vendendo a bicicleta abaixo do preço porque não tinha mais a nota fiscal. Matheus provou para a polícia que pagou o valor, apresentando comprovantes.

No entanto, a polícia descobriu que a bicicleta elétrica havia sido roubada em fevereiro deste ano. O dono da bicicleta, um empresário de Ipanema, não chegou a abrir boletim de ocorrência após o roubo. A polícia descobriu a identidade do “proprietário legítimo” através da loja original, que identificou o nome registrado no número do chassi.

Para o Fantástico, Matheus negou que tivesse conhecimento da origem da bicicleta. “Não, a gente [Matheus e a namorada] nunca faria uma coisa do tipo. Por ser uma bicicleta usada, a gente especificou que tivesse próximo de metade do valor de uma bicicleta nova”, declarou.

O caso tem gerado revolta e debate. Matheus é instrutor de surfe e, como atleta, já teve grandes oportunidades. O rapaz acreditou que estava comprando uma bicicleta usada, mas está sendo investigado por receptação.

 

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.