Matheus Fernandes, 18, assim como outras milhares de pessoas no país, já está trocando presentes comprados para o dia dos pais. Ele havia comprado um relógio, em uma loja Renner, no Ilha Plaza Shopping, quando algo inexplicável aconteceu.
O jovem, que trabalha como entregador de aplicativo, esperava o atendimento quando foi abordado por dois homens que o retiraram da loja até uma área mais isolada do shopping. Matheus denuncia que foi agredido e ameaçado pelo dois indivíduos.
Tudo acontece em uma área mais afastada, mas outros clientes do shopping assistiram a cena. Um grupo de clientes ligou as câmeras dos celulares para filmar a ação, mandando que os homens soltassem o rapaz. Um segurança surge, mas não faz nada.
Matheus só foi solto depois que o grupo de clientes aumentou e pressionou para que os dois homens o soltassem. Um segurança aparece nas imagens, mas não toma nenhuma medida para conter os homens ou ajudar Matheus.
O caso foi registrado através da delegacia online e será conduzido pela 37ª DP. Tanto o shopping, quanto a loja, afirmam que os dois homens não integram seu quadro de funcionários. Os dois estabelecimentos afirmaram que vão colaborar com as investigações.
A polícia ainda não foi capaz de identificar os agressores. Matheus afirma que foi ameaçado com uma pistola e denuncia que a motivação do ataque foi racismo. A mãe do rapaz concorda e afirma que “não tem outra explicação”.