Jovem negro denuncia ter sofrido agressões e ameaça dentro de shopping enquanto tentava trocar relógio de dia dos pais; tudo foi filmado

Matheus Fernandes, de 18 anos, tentava trocar um relógio que havia comprado como presente do dia dos pais.

Matheus Fernandes, 18, assim como outras milhares de pessoas no país, já está trocando presentes comprados para o dia dos pais. Ele havia comprado um relógio, em uma loja Renner, no Ilha Plaza Shopping, quando algo inexplicável aconteceu.

O jovem, que trabalha como entregador de aplicativo, esperava o atendimento quando foi abordado por dois homens que o retiraram da loja até uma área mais isolada do shopping. Matheus denuncia que foi agredido e ameaçado pelo dois indivíduos.

Tudo acontece em uma área mais afastada, mas outros clientes do shopping assistiram a cena. Um grupo de clientes ligou as câmeras dos celulares para filmar a ação, mandando que os homens soltassem o rapaz. Um segurança surge, mas não faz nada.

Matheus só foi solto depois que o grupo de clientes aumentou e pressionou para que os dois homens o soltassem. Um segurança aparece nas imagens, mas não toma nenhuma medida para conter os homens ou ajudar Matheus.

O caso foi registrado através da delegacia online e será conduzido pela 37ª DP. Tanto o shopping, quanto a loja, afirmam que os dois homens não integram seu quadro de funcionários. Os dois estabelecimentos afirmaram que vão colaborar com as investigações.

A polícia ainda não foi capaz de identificar os agressores. Matheus afirma que foi ameaçado com uma pistola e denuncia que a motivação do ataque foi racismo. A mãe do rapaz concorda e afirma que “não tem outra explicação”.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.