Uma jovem de 21 anos foi denunciada pela própria prima à polícia, depois de levar o filho de 8 meses para uma festa noturna. Segundo informações, o bebê passou “de mão em mão” até chegar aos cuidados da denunciante.
Segundo informações da polícia, o caso aconteceu na cidade mato-grossense de São Felix do Araguaia. A jovem levou o filho para uma balada e, em um determinado momento da noite, passou a deixa-lo sob cuidados de terceiros.
Havia bebida alcoolica na festa e uma prima, que ficou com a criança, acionou a polícia. Segundo ainda o boletim de ocorrência, a criança estava com fome e precisando ser trocado, porque estava sujo.
A mulher foi encontrada com claros sinais de embriaguez e uma lata de cerveja na mão. Ela foi encaminhada a delegacia onde prestou esclarecimentos. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.
Não foram divulgadas informações sobre a criança após o episódio. Apesar do episódio de negligência, não foi informado se a criança apresentava sinais de maus-tratos ou se o ocorrido era comum para a jovem.
O Conselho Tutelar deve acompanhar o caso para garantir que a criança receberá os devidos cuidados e que a jovem apresente condições de atender as necessidades do bebê, que tem apenas 8 meses de vida.
O caso pode resultar em um processo criminal por negligência, mas a polícia não informou como o episódio foi registrado no boletim de ocorrência.