A cheia do Rio Jari causou transtornos em algumas regiões da cidade de Laranjal do Jari, no Amapá, e pode ter contribuído para uma situação inesperada e grave. Um jovem, de 18 anos, ficou paralisado após entrar em contato com um peixe-elétrico.
Lucas Rocha Oliveira está internado em um hospital estadual, localizado na cidade, e seu quadro é delicado. Moradores acreditam que a cheia do rio tenha levado o peixe para o meio da cidade e, tragicamente, Lucas acabou pisando no animal.
Nas redes sociais, circulam vídeos e fotos do momento em que Lucas é socorrido pela família. Não foram divulgados detalhes de como foi o contato com o animal, mas vídeos mostram Lucas em estado de choque após o contato.
Nas imagens, é possível ver o jovem tremendo bastante enquanto é carregado por familiares dentro de uma canoa. A cheia do rio atingiu níveis recordes, chegando a superar os 3 metros de excesso. Segundo o hospital, o quadro de Lucas é considerado estável nesse momento.
“O quadro dele é estável e por isso ele vai viajar de ambulância. A única preocupação é o agravamento do quadro da hemiplegia, por isso a necessidade da consulta com um especialista em neurologia”, disse em nota.
Lucas precisa de consulta especializada, em neurologia. O quadro de hemiplegia se configura pela paralisia de uma parte do corpo. No caso do jovem, seu lado esquerdo está paralisado e os médicos temem uma piora.