O clima gelado e com neve é tradicional em boa parte dos Estados Unidos durante o fim de ano. Não à toa, filmes com a neve se tornaram tão populares e exportaram ao mundo essa imagem do país norte-americano.
No entanto, conforme alertas das autoridades, neste ano de 2022, o fim de ano prometia uma temperatura abaixo da média. Em muitas regiões, a população está sob alerta e recebendo recomendações de cuidados.
Lamentavelmente, os cuidados não foram suficientes para evitar a morte de Anndel Taylor, 22 anos. A jovem estava de carro e voltava para casa quando foi pega por uma nevasca que entrou para a história do país.
O fenômeno foi tão intenso que todo o estado de Nova York sofreu alterações. Anndel foi uma das várias pessoas que ficaram presas no trânsito. A jovem chegou a se corresponder com a família, enviando vídeos. Anndel ainda ligou para as autoridades e pediu socorro.
Lamentavelmente, a jovem não sobreviveu. Familiares se revoltaram e questionaram as autoridades. “Eles dizem que não conseguiram chegar até ela. Como as viaturas não tem correntes [nos pneus para trafegar na neve] em um estado conhecido pela neve?”, questionou uma irmã
A mãe da jovem explica ainda que, em sua última mensagem, Anndel afirmou que tentaria dormir um pouco e depois tentaria caminhar pela nevasca. Infelizmente, a jovem nunca teve a chance de tentar escapar.
Para as autoridades, a tese mais provável é que a jovem tenha morrido por hipotermia. No entanto, a família acredita que ela possa ter se intoxicado com monóxido de carbono já que, quando foi encontrada, o carro ainda estava ligado.