Um jovem de 17 anos de idade perdeu a vida depois de se afogar no rio Indaiá, que fica localizado na região do Chapadão do Sul, a aproximadamente 321 quilômetros da capital do Mato Grosso. O adolescente estava passeando na companhia de sua família na manhã deste último domingo (5) quando não foi mais visto com vida.
Junto dele e da família, também estavam a namorada e alguns amigos. O adolescente não sabia nadar e mesmo assim entrou na água, em uma região considerada mais rasa. Como a correnteza estava forte, ela levou o menino para longe. Ele não conseguiu resistir à força da água e acabou se afogando.
Como ele foi arrastado pela correnteza as primeiras buscas por seu corpo não tiveram nenhum sucesso. O rapaz foi encontrado sem vida pelos mergulhadores de Campo Grande na segunda busca. Esse resgate aconteceu na manhã desta segunda-feira (6). Uma verdadeira tragédia tomou conta dessa família que foi ao local com o intuito de se divertirem.
Estiveram no local do acidente equipes de perícia, da Polícia Civil e agentes funerários para a retirada do corpo. Ele foi levado para o Instituto Médico Legal de Paranaíba, para demais exames necessários nesse tipo de situação.
É sempre válido lembrar que é preciso tomar cuidado redobrado em região de rios, lagos e represas. Mesmo sabendo nadar as pessoas podem ser levadas pela força das águas e acontecer uma tragédia. No caso do adolescente, ele não sabia nadar, entrou em uma parte rasa do rio, mas a força da água foi o suficiente para causar o acidente.