Jovem desobedece o alerta de seus pais e vai a festa, contrai Covid-19 e passa para seu pai obeso e diabético, que agora está internado na UTI

Uma amiga do jovem que estava na festa havia testado positivo para a doença; o menino teve sintomas de um resfriado e se automedicava.

Muitas pessoas têm ignorado as medidas de isolamento e desconsideram as ações de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde na prevenção da covid-19.

Nos Estados Unidos, um jovem foi infectado pelo coronavírus após não ouvir os conselhos dos pais e andar sem máscara. O menino estava sempre em grupos de amigos realizando festas, onde contraiu a doença e levou para dentro de casa.

Então, vários membros da família foram infectados. Inclusive o pai dele, John Place, de 42 anos, que está internado e precisando de cuidados intensivos, como o uso de aparelhos para respirar.

A luta contra o vírus teve início no mês de junho, após o filho ter encontrado com um grupo de amigos e levado a doença para dentro de casa. O jovem teria ido a uma festa, onde tirou a máscara ao comer e beber.

Segundo a imprensa, quatro pessoas da família também foram infectadas, os dois irmãos mais novos do menino, a madrasta e o pai. Mas apenas John precisou ser internado e está em estado grave. As três crianças e a madrasta do jovem conseguiram vencer a doença.

Uma amiga do menino que estava na festa havia testado positivo para a doença. Mas até então o jovem teve sintomas de um resfriado e se automedicava. E mesmo depois que a amiga contou o diagnóstico, ele não imaginava que estava com a doença. Entretanto, as consequências chegaram até seu pai, obeso e diabético, que foi parar na UTI.

John precisou ser internado, e familiares do jovem disseram que muitas foram as vezes que alertaram a ele sobre os cuidados que deveria ter, que deveria cumprir as regras de isolamento e se precisasse sair deveria usar máscara. Ele não deu crédito e não se importou.

Assim, o acontecido serve de exemplo para mostrar que uma falta de cuidado pode ser o suficiente para infectar toda a família. Portanto, não basta apenas os idosos ou grupos de risco se protegerem. Se um membro da família for indiferente e não se proteger, ele pode acabar levando a doença para dentro de casa, e aquele que se cuida contrair a doença.

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.