A vida da família do jovem Jean Costa Rodrigues da Silva, 28, virou de cabeça para baixo em 2020. O rapaz, diagnosticado com depressão poucos meses antes, sumiu depois de sair de casa e deixar um bilhete.
Na carta, Jean afirmava que voltaria a dar notícias quando estivesse se sentindo bem. No entanto, anos se passaram e o rapaz não voltou a procurar a família. Nas buscas, sua mãe foi incansável em campanhas e também na fé.
Jean foi encontrado quase que por acaso, após sofrer um mal-estar e ser levado ao hospital. Segundo sua mãe, o rapaz vivia em situação de rua quando foi encontrado. Maria Celina conta que pediu ao hospital para manter o jovem até sua chegada, mas Jean recebeu alta e sumiu mais uma vez.
O rapaz foi novamente encontrado ao ser, mais uma vez, levado a uma unidade de saúde. Com forte dor de cabeça, Jean deu entrada em uma UPA e a mãe conseguiu encontra-lo. Maria afirma que o filho esta consciente de tudo ao seu redor.
Maria agora deve seguir de volta para São Paulo, onde faz um tratamento médico. Jean deve permanecer em Brasília, onde deverá passar por tratamento psiquiátrico. A mãe conta que o reencontro foi emocionante.
Segundo Maria, Jean começou a apresentar sintomas de depressão após o término de seu noivado. A moça havia acabado de ter uma filha com ele e decidiu não ter mais contato com o ex.
Antes desse episódio da doença, a família lembra que Jean tinha uma vida independente e chegou a morar no exterior.