Uma jovem de 28 anos foi diagnosticada com uma doença rara que faz com que ela desmaie diversas vezes por dia. Lyndsi Johnson servia a marinha americana, era extremamente ativa e adorava praticar esportes radicais, contudo, teve sua vida alterada de forma brusca após ter sido hospitalizada. A jovem chegou a descrever a doença como uma alergia à gravidade, com isso, não conseguiu ficar em pé por mais de três minutos. Lyndsi depende completamente de outras pessoas para conseguir fazer tarefas básicas.
Sua rotina agora é passar cerca de 23 horas na cama, se levantando apenas para fazer o básico, como tomar banho. De acordo com suas estimativas, ela desmaia cerca de dez vezes por dia.
Após anos de consultas com diversos médicos, Johson recebeu o diagnóstico de síndrome de taquicardia postural (PoTs), sendo caracterizada por uma doença em que a pessoa fica com uma alta frequência cardíaca apenas por permanecer em pé, resultando em muita tontura e desmaio por conta de toda a situação.
Um a cada 100 britânicos vivem com essa condição, que é considerada como extremamente rara e que afeta toda a forma de viver da pessoa.
“Foi realmente assustador, porque meus desmaios começaram a aumentar seguidos de vômitos. Eu desmaiava em todos os lugares”, relatou a jovem, contando como a doença alterou sua rotina.
Até o momento, não existe uma cura para a doença, e em muitos casos, ela desaparece sozinha.