Um vídeo compartilhado no Twitter vem causando grande polêmica nas redes sociais, pois mostra o momento em que um jovem é barrado na entrada do Walmart, em Salvador, na noite deste último sábado (19). O problema é que o motivo seria o short curto que ele estava usando.
Quando o segurança viu o rapaz se aproximando, já foi logo avisando que ele não poderia entrar no estabelecimento e ainda acrescentou que homens não deveriam ficar usando shorts tão curtos, pois muitas crianças frequentam o mercado.
Por diversas vezes é possível ver o segurança afirmando que o cliente deveria optar por um outro tipo de roupa, já que é um homem e por isso “tem que estar composto”. A discussão seguiu por algum tempo, pois o rapaz insistia em entrar, já que não via problema algum com sua roupa.
Depois de alguns minutos, finalmente o homem entrou no Walmart, mas não demorou muito para ser repreendido pela segunda vez. Nas redes sociais, o jovem disse que ao ser abordado novamente, quis saber o motivo de todo aquele incômodo, já que não estava fazendo nada de errado. Então ele gravou a resposta dada pelo segurança e mostrou para os seus seguidores.
Revoltado, o jovem disse que irá processar o Walmart. O grupo Big Bompreço, que é responsável por esta unidade, divulgou uma nota informando que o funcionário que barrou o cliente será afastado e que serão realizadas reuniões com todos os funcionários para atualizá-los sobre o código de ética, evitando situações como esta.
CONSTRANGIMENTO NO WALMART
Tentaram me impedir de entrar no supermercado, perguntei o motivo e olha só o show de horrores:
Ajudem a divulgar isso!
Tenho que ME VESTIR COMO HOMEM pq ofendo crianças. Mas só EU, outras pessoas não.
Que nome se dá pra esse tipo de discriminação? pic.twitter.com/HgvJQWkYis
— 🤏neném fofo e lindo🥺 (@gayzinhoanonimo) September 20, 2020
Ainda segundo a nota divulgada, a empresa entraria em contato com o cliente para dar toda assistência necessária e afirmou que não aceita situações como esta, finalizando com um pedido de desculpas.