Na última quarta-feira (18), um médico foi preso ao lado de uma jovem de 18 anos, depois de ser pego em flagrante. Os dois foram surpreendidos por uma ação da polícia civil. O homem estava sem roupas, com uma adolescente de 13 anos.
Policiais estavam em operação para inibir o furto de carros, quando notaram uma movimentação estranha em um estacionamento, onde o alarme de um estabelecimento comercial estava disparado.
Ao se aproximar do carro, se depararam com o médico sem roupas dentro do carro e com uma menina de 13 anos também sem roupas. Com eles, uma jovem de 18 anos também foi presa. Ela chegou a tentar se fingir de irmã da vítima.
O delegado Thiago Almeida revelou as informações adquiridas no depoimento:
São apenas moradoras do mesmo bairro, e ela teria ido ali para encontrar com o suspeito. A maior de 18 anos informou que iria encontrar com ele, e teria levado a menor com ela, receberia dele um valor e a menor presenciaria a relação sexual, acompanharia.
O inquérito investiga a jovem por crime de corrupção de menores, já que ela é acusada de ter levado a menina ao encontro do médico. A polícia ainda aguarda os exames para descobrir se havia material genético do suspeito na vítima, o que confirmaria a consumação do abuso.
O médico, identificado como Everton de Jesus Rodrigues, deve responder por estupr* de vulnerável. A menor foi recolhida e encaminhada a atendimento médico. Ela foi submetida a exames para realização de perícia também.