O caso aconteceu nesta última quinta, dia 16 de junho, na cidade de Botucatu, que fica no interior do estado de São Paulo. Uma jovem de apenas 18 anos de idade perdeu sua vida após ser atingida por um disparo acidental de uma arma de fogo.
O disparo saiu da arma do próprio irmão que é um policial civil. Leonardo Matheus Carmello, de 28 anos de idade foi preso em flagrante por homicídio, porém foi solto nesta sexta, dia 17 de junho, após passar por audiência de custódia.
De acordo com reportagem publicada no portal G1, Leonardo irá responder pelo homicídio em liberdade. Maria Vitória Carmello será cremada no Crematório Memorial Botucatu, nesta sexta, às 17h.
Segundo informações que constam no boletim de ocorrência, Leonardo estaria limpando sua arma, uma pistola 9 mm, quando pediu para a irmã gravar como é feito o procedimento de limpeza.
Porém, no meio do processo, a arma disparou e atingiu Maria Vitória no pescoço. O próprio Leonardo acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) e acompanhou a irmã até o Hospital das Clínicas.
A Polícia Militar foi acionada e aos agente, Leonardo contou que é papiloscopista e que tinha passado pelo curso da Academia de Polícia Civil há pouco tempo. Ele estava fazendo estágio e aguardava a designação para uma unidade policial.
Segundo os policiais, Leonardo estava alterado e o laudo do Instituto Médico Legal indicou que ele havia inerido bebida alcoólica. O caso será investigado pela Polícia Civil do estado de São Paulo