Jovem acaba dando à luz em casa e não consegue registrar a criança no cartório; ela não sabia que estava grávida

A jovem entrou em trabalho de parto sem nem saber que estava grávida.

Amanda Coelho de Jesus é uma jovem de 23 anos que certamente passou por uma situação inusitada. Ela precisou dar à luz ao seu bebê em sua própria casa, pois não sabia que estava grávida. Ela estava normalmente em sua cozinha, quando entrou em trabalho de parto. A jovem mora com sua mãe, Naiara Rosania Soares Coelho, de 39 anos.

Naiara contou que chegou em casa e encontrou a filha no quarto. Amanda precisou cortar o próprio cordão umbilical da criança que tinha acabado de nascer. Ela explicou que sua filha tem cistos nos ovários. Com isso, sua menstruação é bem desregulada. Além disso, ela tem sobrepeso, o que dificulta notar uma gestação.

“Quando eu vi a criança, fiquei surpresa, mas claro que apoiei a minha filha. Até porque ela quis ficar com a neném e muitas mães às vezes nem querem os filhos”, disse a mãe, sobre o assunto.

A família, no momento, se encontra sem enxoval, já que não sabiam que a criança estava a caminho. A avó conseguiu comprar o básico para a criança após ter recebido a aposentadoria.

Quando Amanda e sua mãe foram até o cartório, tiveram dificuldades em registrar a criança, pois eles alegaram que seria necessário que Amanda fizesse um teste de DNA para comprovar que é realmente mãe do bebê. No momento, ela não tem dinheiro para realizar o teste e está vivendo um verdadeiro impasse.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.