Foi anunciada a morte de um jovem chamado Matheus F. Duarte. Ele morreu aos 27 anos de idade neste último sábado. Sua morte aconteceu na região da cachoeira da Serra do Mendanha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
As autoridades informaram que foram acionadas após precisarem atender a ocorrência de um jovem que tinha acabado de cair no meio de uma cachoeira.
Uma aeronave chegou a ser utilizado durante o resgate. Contudo, por conta do horário, a operação precisou ser abortada. O helicóptero não foi mais permitido a deslocação dele pela mata. Diante disso, os bombeiros tiveram que tomar outra atitude para conseguir achar o rapaz.
Perto das 23h, se foi confirmado que o rapaz não conseguiu resistir e morreu. O seu corpo foi rapidamente encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), na região de Campo Grande. Não se foram informadas datas sobre o local de sepultamento das vítimas.
O jovem apenas buscava se divertir e se refrescar durante mais um dia quente no Rio de Janeiro. Contudo, tudo acabou terminando em uma verdadeira tragédia.
Existem algumas recomendações para se evitar acidentes em cachoeiras, como não ultrapassar os limites recomendados e sempre estar em um lugar que conte com a presença de um salva-vidas.
Muitas cachoeiras contam com avisos de que são perigosas. É melhor evitar estes locais para que acidentes não aconteçam. Nestas situações, todo o cuidado é pouco.