Perder peso não é nada fácil, principalmente para quem não faz atividades físicas e dietas adequadas para este fim.
Diante disso, algumas pessoas procuram maneiras de emagrecer de formas diferentes, com medicamentos que possuem ação de perda de peso.
Mas nem todos os produtos para emagrecimento são licenciados e podem acabar gerando um grande mal ao organismo de quem o toma.
Recentemente, uma jovem acabou perdendo a vida depois de ingerir pílulas emagrecedoras ilegais vendidas no mercado negro.
Annie Gresham, de 25 anos de idade, tinha problemas mentais e distúrbios alimentares. Ela foi vista por uma ambulância que passava em uma ponte e os socorristas tentaram levar a jovem para dentro do veículo para que ela fosse cuidada, porém ela se recusava.
Os médicos da ambulância chegaram a conseguir impedi-la de voltar para a ponte, mas antes de chegar ao Royal Derby Hospital a jovem faleceu.
Annie havia ingerido um produto químico que era altamente tóxico e não licenciado para consumo humano.
De acordo com os registros divulgados pela polícia, Annie havia sido internada em clínicas para pessoas com distúrbio alimentar pouco tempo antes de falecer.
A família de Annie ficou completamente de luto e diz sentir saudades todos os dias da jovem, que foi descrita pelos parentes como uma garota inteligente, bonita e carinhosa.
O caso de Annie deve servir de alerta para pessoas que compram ou têm a intenção de comprar medicamentos sem as devidas autorizações.